
As Pousadas de Portugal esperam ter uma unidade aberta em Lisboa daqui a dois anos, caso consigam finalizar negociações até ao final do ano, e conseguirem aprovar rapidamente o projecto, avançou Castelão Costa, presidente do Grupo Pestana Pousadas.
“Estamos em fase de negociações com os advogados” disse, sem revelar a localização da possível Pousada, dizendo apenas que é “na zona nobre de Lisboa”.
O executivo admitiu que se conseguirem finalizar as negociações até ao final do ano e ter o projecto feito e aprovado, dentro de dois anos terão a pousada aberta.
O presidente do GPP lembrou ainda que Lisboa é uma velha aspiração do Grupo, mas que tem “algumas limitações”, designadamente em termos de dimensão e equipamentos.
"A oferta de alojamento da Pousada em Lisboa deverá estar dentro dos 80 quartos e ter espaço para reuniões", referiu o executivo.
Entretanto as obras para Pousada da Cidadela de Cascais, que com 127 quartos será a maior até agora construída, irão iniciar no final de 2009.
“Do ponto de vista técnico é um projecto difícil” referiu Castelão Costa que sublinhou a obrigatoriedade de começar as obras da Pousada na cidadela até ao final do ano.
A Pousada da Covilhã, outro dos projectos que já foram anunciados, deverá começar as obras no início de 2010, “se tudo correr normalmente”, uma vez que está em processo de obtenção de todas as licenças.
O plano de remodelações das Pousadas vai continuar em 2010, até porque está “inerente ao contrato que foi celebrado” com a INATUR, tendo sido lançado um concurso de empreitada para a ampliação da Pousada de Óbidos. A unidade tem actualmente nove quartos e vai ter mais sete quartos e uma piscina, que serão construídos num edifício separado.
As obras irão começar quando for definido o construtor, finalizou Castelão Costa.
Roquetur Porto - Viagens e Turismo, Lda
Rua Duque Loulé, 254 - Loja C e E
4000 324 PORTO
Telefone: 22 339 22 60
Fax: 22 332 41 53
"...Todos os destinos num só lugar..."